MENSAGEM GOSPEL - APÓS CONVERSÃO, UNIVERSITÁRIA CRISTÃ É PRESA NA NIGÉRIA

Notícias Gospel

APÓS CONVERSÃO, UNIVERSITÁRIA CRISTÃ É PRESA NA NIGÉRIA

Publicado em 18 de Janeiro de 2018 | Fonte: VERDADE GOSPEL


Após conversão, universitária cristã é presa na Nigéria

FacebookTwitterCompartilhar

Imagem: DivulgaçãoNabila Umar Sanda é uma estudante da Universidade de Bingham, em Karu, no estado de Nasarawa, na região central da Nigéria, que pertence a uma das maiores igrejas do país. A jovem de 19 anos demonstrou interesse no cristianismo, um colega a apresentou a um líder da igreja, Jeremiah Datim. Quando ela decidiu aceitar Jesus, Datim comunicou a decisão à organização islâmica local, chamada Jama’atu Nasril lslam (JNI).

Entre a Associação Cristã da Nigéria (CAN) e a JNI existe um protocolo em que o líder da religião para a qual houve a conversão, entra em contato com a liderança da outra religião. Foi o que Datim fez, mas segundo ele ao se reunir com um líder da JNI, ele contou a decisão aos pais de Nabila e, no mesmo dia, detetives do Departamento de Segurança do Estado (DSS) “invadiram minha casa, agrediram minha esposa, filha, e bebê de oito meses e levaram Nabila embora”, conta Datim.

Simput Dafup (o amigo que apresentou Nabila a Datim) também foi preso e ambos continuam detidos em local não informado pelas autoridades. O pai de Nabila tem ameaçado as pessoas envolvidas na conversão de sua filha e afirma que vai fazer de tudo para que elas “apodreçam na prisão”.

Datim conta que Nabila estava disposta a se tornar cristã independentemente dos obstáculos que pudesse enfrentar. Desde então as famílias de Datim e Dafup têm sido importunadas pelo DSS.

Em entrevista à imprensa, a mãe de Dafup disse que homens armados, em cinco veículos, invadiram a casa do filho dela, bloquearam a área e agrediram até mesmo pessoas que não tinham nada a ver com a situação. Outras pessoas que estavam na casa de Dafup foram levadas para o DSS, mas disseram que não o viram lá. “Ninguém me procurou para falar do paradeiro dele. Como mãe e viúva, me preocupo pela segurança do meu filho”.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Portas Abertas

Tags:  •