MENSAGEM GOSPEL - ‘ASSUNTO ESTÁ SOB CONTROLE’, DIZ FACHIN SOBRE AMEAÇAS A FAMILIARES

Notícias Gospel

‘ASSUNTO ESTÁ SOB CONTROLE’, DIZ FACHIN SOBRE AMEAÇAS A FAMILIARES

Publicado em 31 de Março de 2018 | Fonte: VERDADE GOSPEL


‘Assunto está sob controle’, diz Fachin sobre ameaças a familiares

FacebookTwitterCompartilhar

Imagem: DivulgaçãoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin falou, nesta quinta-feira (29), sobre as ameaças sofridas por sua família. Durante as atividades que marcam o 53º aniversário de emancipação da cidade de Rondinha (RS), onde nasceu, ele disse estar tranquilo.

“Estamos muito tranquilos, as providências foram tomadas, e o assunto está sob controle. O tribunal tem sido bastante ágil, e como era de se esperar, eficiente nessa matéria”, afirmou Fachin, de acordo com o portal G1.

O ministro mencionou as ameaças, pela primeira vez, em entrevista concedida à Globonews, que foi ao ar na noite de terça-feira (27). Na conversa, ele disse que estava preocupado, mas não informou detalhes sobre suspeitos ou motivação.

Entre várias ações no Supremo, Fachin é relator de processos da Lava Jato. O ministro também relata o habeas corpus que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou para impedir a prisão do petista, até que sejam julgadas, nas instâncias superiores, as ações que decidem sobre a reclusão de condenados depois de esgotados os recursos na segunda instância.

O pedido foi considerado apto a julgamento e o caso volta a ser analisado no dia 4 de abril.

Depois que as ameaças vieram à tona, a presidente do STF, Cármen Lúcia, autorizou o aumento do número de agentes para escolta de Fachin, além do uso de seguranças, em Curitiba, para o acompanhamento de familiares indicados por ele.

A presidente também deslocou para Curitiba duas delegadas da Polícia Federal (PF) especializadas em segurança de juízes ameaçados no país, para verificar quais providências deveriam ser tomadas.

Cármen Lúcia também enviou ofício aos demais ministros do Supremo para saber se era necessário aumentar os seguranças destacados para proteção pessoal.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Notícias ao Minuto

Tags:  •