MENSAGEM GOSPEL - COMO ENGROSSAR OS CABELOS

Espaço Saúde

COMO ENGROSSAR OS CABELOS

Publicado em 13 de Dezembro de 2017 | Fonte: DICAS DE SAUDE


Como Engrossar os Cabelos

Como Engrossar os Cabelos

 

Muita gente me escreve pedindo dicas de como engrossar os cabelos. Se existisse uma forma bem fácil, uma “fórmula mágica” para engrossar os fios, seu criador certamente estaria milionário. 😀 Mas nem tudo está perdido: dependendo do caso é possível sim recuperar e engrossar nossos cabelos.

Como engrossar os fios?

O cabelo é fino ou por questão genética, ou por alguma degradação.

No caso da genética, infelizmente não há muito o que fazer. Cada pessoa tem um código genético específico, que influencia na espessura e formato dos fios. Além disso, normalmente nascemos com os fios de uma determinada espessura e, com a idade e queda de produção hormonal eles vão afinando naturalmente.

Mas existe também o caso de afinamento por degradação, como por exemplo pelo uso de químicas como escova progressiva e a descoloração (Outras causas possíveis são má alimentação e problemas com queda de cabelo).

Você vê que a raiz cresce espessa, mas ao longo do comprimento o fio perde matéria e vai afinando. Isso significa que o cabelo está enfraquecido, perdeu nutrientes e queratina, e precisa de cuidados ainda mais especiais.

Nesses casos, existem sim alguns cuidados que ajudam no fortalecimento dos cabelos. Com os cabelos fortalecidos, fortes e resistentes, o fio fica naturalmente mais grosso — voltando à espessura original. Veja alguns tratamentos que podem ser feitos para ajudar na recuperação da espessura do fio:

1. Suplementos de Vitaminas e Minerais

Como Engrossar os Cabelos

Para que os cabelos sejam saudáveis é preciso que os nutrientes que ingerimos cheguem até eles. Porém, muitas vezes nossa alimentação é incompleta e os ficam prejudicados. Por isso, uma boa suplementação de vitaminas e minerais pode fazer muita diferença para os cabelos.

biotina é essencial para saúde dos fios e até ajuda a engrossar os fios muito enfraquecidos. O Pantogar e o Pill Food também dão uma ajudinha. Para ajudar a fortalecer e até engrossar o fio, o silício e enxofre são excelentes. Confira o post vitaminas e minerais para os cabelos.

2. Hidratação Capilar

Como Engrossar os Cabelos

A hidratação capilar é super importante para manter os cabelos saudáveis e resistentes. Serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. Para ajudar na reconstrução do fio , é importante usar a queratina. Basta acrescentar 10 ml de queratina líquida na máscara.

Pantenol (Bepantol) é outro ingrediente importante, ajuda a hidratar e nutrir o fio. Basta acrescentar uma tampinha de Bepantol na sua máscara. Confira o post Como fazer uma hidratação capilar.

3. Massagens com Óleo Vegetal e Óleo Essencial

Como Engrossar os Cabelos

Os óleos essenciais são muito benéficos para os cabelos. Eles ajudam a tratar a caspa, equilibrar o pH do couro cabeludo, melhorar o crescimento lento e também nutrir os fios. Os principais óleos para o tratamento capilar são os óleos de alecrim, hortelã, ylang ylang, tea tree e tomilho.

Basta separar uma colher de sopa de óleo vegetal (coco, amêndoas, abacate, gergelim) e acrescentar 2 gotas de óleo essencial, misturando bem. Passe no couro cabeludo massageando bem. Deixe agir por 1 hora e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Confira o post Óleos essenciais para os cabelos.

4. Babosa (Aloe Vera)