MENSAGEM GOSPEL - REMÉDIOS CASEIROS PARA COCEIRA VAGINAL

Espaço Saúde

REMÉDIOS CASEIROS PARA COCEIRA VAGINAL

Publicado em 18 de Janeiro de 2018 | Fonte: DICAS DE SAUDE


Remédios Caseiros Para Coceira Vaginal

 

Nesta ocasião vamos tentar reduzir à irritante vaginose bacteriana com alguns fáceis e confortáveis remédios caseiros ​​para a coceira vaginal, em seguida, explicar como fazê-lo e o que é necessário, como sempre esperamos que estes remédios sejam de utilidade, e, sem mais delongas entramos na matéria.

Para parar a coceira vaginal usaremos alguns ingredientes fáceis de utilizar e de conseguir em casa, como iogurte, aloe vera, óleo da árvore do chá, alho, entre outros. Esses remédios naturais são bem sucedidos para parar o sintoma de coceira vaginal que a vaginose bacteriana produz em muitas mulheres. Na continuação apresentamos algumas maneiras de usar os ingredientes naturais.

Iogurte. Podemos acabar com a coceira vaginal insuportável utilizando simplesmente um tampão de iogurte. O iogurte contém bactérias lactobacilos vivos, estes preencherão a vagina para cobrir a falta de lactobacilos e, desta maneira, aliviar a coceira vaginal.

 

 

Mergulhe um tampão em iogurte natural (sem açúcar), em seguida, introduza-o na vagina, isso aliviará a coceira vaginal causada pela vaginose bacteriana.

Óleo da árvore do chá. O óleo da árvore do chá tem poderosas propriedades antibacterianas. Utiliza-se um tampão umedecido com óleo da árvore do chá. Em primeiro lugar, adicione a parte superior do tampão algum lubrificante, em seguida, adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá sobre ele, e em seguida, insira o tampão na vagina. O lubrificante evita que o óleo da árvore do chá se infiltre no tampão. Para maior comodidade, você pode querer comprar pessários do óleo da árvore do chá já preparados. Adicionar de 10-12 gotas de óleo da árvore do chá a um banho quente também é uma boa maneira de aliviar os sintomas da vaginose bacteriana.

Remédios Caseiros Para Coceira Vaginal

 

Alho. O alho tem propriedades antibacterianas. Este método também envolve o uso de um tampão com alho. Em primeiro lugar, descasque os alhos inteiros, em seguida, faça alguns pequenos cortes neles. Depois disso, envolva o alho em uma gaze e amarre com um barbante. Introduza na vagina como um tampão normal, deixando o barbante para fora, desta maneira você poderá retirar o alho um par de horas mais tarde.

 

 

Leia também: “Coceira na Pele: Causas, Sintomas e Tratamento“.

Vinagre de maçã. Use vinagre de maçã em um banho de assento para parar a coceira vaginal e o ardor. Adicione meia xícara de vinagre de maçã em uma banheira de água quente. Sente-se no banho, com as pernas afastadas, até que a água esfrie. Você também pode adicionar meia xícara de sal ao vinagre de maçã para um banho com água quente. Neste caso, é necessário adicionar água para atingir o nível de pelo menos três quartos da banheira. A natureza ácida do vinagre ajudará a neutralizar a condição alcalina que causa a coceira vaginal.

Aloe vera. Suco de aloe vera (extraído do gel de aloe vera) tem sido usado para tratar lesões menores da pele, como queimaduras leves, queimaduras de sol, erupções cutâneas e picadas de insetos. Graças às suas propriedades calmantes e de refrigeração. Também se acredita que contém propriedades anti-inflamatórias que contribuem para seus efeitos de cura. Você pode tentar aplicar o suco fresco de aloe vera sobre a área afetada, mas cuidado com as reações alérgicas. Deixe imediatamente de usar o suco de aloe vera, se aparecer uma erupção cutânea após a aplicação.

 

 

Leia Mais!

Vaginose Bacteriana: Sintomas e Como Evitar9 DE DEZEMBROVaginose Bacteriana: Sintomas E Como Evitar

Vaginose Bacteriana18 DE FEVEREIROVaginose Bacteriana

Cabelos Oleosos – Remédio de Laranja e Aloe Vera Para Cabelos Oleosos29 DE NOVEMBROCabelos Oleosos – Remédio De Laranja E Aloe Vera Para Cabelos Oleosos

Como Tratar Uma Infecção Vaginal de Forma Natural?15 DE JULHOComo Tratar Uma Infecção Vaginal De Forma Natural?