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SEIS RECEITAS DE SANDUÍCHES SAUDÁVEIS E RICOS PARA A DIETA

Publicado em 31 de Março de 2018 | Fonte: DICAS DE SAUDE


Seis Receitas de Sanduíches Saudáveis e Ricos para a Dieta

 

As receitas de sanduíche saudáveis vão te tirar de mais de um apuro sem quebrar a dieta. São integrados por ingredientes baixos em calorias, mas com muito sabor, existem para todos os gostos e você até pode criar um personalizado se souber escolher bem os ingredientes.

Como Fazer Sanduíches Saudáveis?

Talvez você tenha pensado que os sanduíches saudáveis e as dietas para perder peso não eram compatíveis, mas não é assim. Preparar um sanduíche light é uma opção simples e existem para todos os gostos. Te permitem comer de forma saudável e sem quebrar a dieta.

O truque está em como fazer um sanduíche para emagrecer. Se você não quiser quebrar a sua dieta, deve escolher bem os ingredientes que integram os recheios dos sanduíches, bem como selecionar pães integrais ou sementes, para evitar o excesso de carboidratos.

 

 

Escolha suas favoritas entre estas seis receitas sem forno de sanduíches para desfrutar a qualquer momento.

Sanduíche de Berinjela

Existem muitas receitas de sanduíches vegetarianos para dieta, esta é apenas a primeira escolha e inclui berinjela grelhada. Também é complementada com deliciosas maioneses vegetais light e outros vegetais que não podem faltar na sua alimentação diária.

Seis Receitas de Sanduíches Saudáveis e Ricos para a Dieta

 

Ingredientes

  • Pão integral
  • Tomate
  • Filé de berinjela grelhada
  • Folhas verdes (espinafre, alface e rúcula)
  • Patê de tofu e/ou maionese de cenoura

Preparação: Comece grelhando muito bem o filé de berinjela até ficar dourado em ambos os lados. Depois, você pode tostar o pão se quiser. Unte amas as faces internas do pão integral com o patê vegetal e coloque o restante dos ingredientes, feche ambos os lados e desfrute sem culpa.

Leia também: “Dieta do Lanche – Como Fazer a Dieta do Lanche“.

Sanduíche de Frango

O frango é um dos ingredientes mais recomendados nas dietas, já que tem poucas calorias e fornece sabor às refeições. Por isso não pode faltar uma deliciosa receita de sanduíche de frango nesta lista. Escolha o seu pão integral favorito e mãos à obra.

Ingredientes

  • Pão integral ou pão de centeio

     

  • Alface e repolho
  • Aipo
  • Maionese de cenoura
  • Frango grelhado

Preparação: Como o sanduíche de berinjela, você deve grelhar o frango, aquecer o pão, escolher sua maionese vegetal favorita (pode ser de cenoura, de abóbora ou outra que te agrade).

Em seguida, monte o sanduíche a gosto com alface, repolho e aipo ralados. Este sanduíche é bom para comer durante a noite, mas lembre-se de que você deve deixar passar, pelo menos, duas horas antes de dormir para fazer a digestão completamente.

Sanduíche de Atum

Uma receita de sanduíche de atum da dieta Dukan é uma excelente escolha se você ama sanduíche de atum, mas não quer recuperar esses quilos extras que tinha. É recomendado para o almoço, ideal para levar para o trabalho ou degustar em um fim de semana tranquilo em um piquenique.

Ingredientes

  • Pão de farelo
  • 1 ou 2 colheres de sopa de queijo batido sem gordura
  • 1 lata de atum
  • Alface
  • Tomate
  • Cebola
  • Sementes à gosto